Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
Leitura de QRCode para identificar convidados (versão Premium) – ConfirmAki

Leitura de QRCode para identificar convidados (versão Premium)

Da forma semelhante ao que ocorre na versão PRO, a versão Premium também permite o uso do QRCode para identificação dos convidados (veja http://site.confirmaki.com.br/noticias/leitura-de-qrcode-para-identificar-convidados-versao-pro/). Usando este meio, a recepcionista localiza de forma muito rápida o convidado e seu ponte de registro, sem precisar digitar nada. A leitura é feita através da câmera do seu tablet em uso na recepção. Uma vez localizado, basta confirmar a entrada tocando no ícone correspondente.

Para usar este recurso você terá que já ter encaminhado aos seus convidados o arquivo ou impresso com este QRCode (veja http://site.confirmaki.com.br/noticias/geracao-de-pdf-com-qrcode-para-convidados/). O convidado pode trazer o código em papel ou diretamente em seu próprio celular.

Na tela de escolha de formas de localização de convidados, além dos recursos já existentes, foi incluída a opção de leitura do QRCode. Basta tocar no botão correspondente e efetuar a leitura usando a câmera do aparelho. O convidado é identificado é mostrado na tela. Neste momento a recepcionista apenas confirma a presença e pode retornar para nova consulta (por inicial, por digitação de parte do nome ou tocando novamente o botão de leitura, etc.).

Caso ocorra uma situação anormal, como uma indicação de já estar presente, convidado não previsto para o ponto de registro em questão, QRCode inválido, erro de leitura, etc., o aparelho irá vibrar por um tempo maior e uma tela será mostrada com a informação do problema. Neste caso, será preciso que a recepcionista decida qual a ação que deve ser tomada: nova leitura, consulta manual, encaminhamento a outra fila, etc.