Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
Mais segurança na comunicação com o servidor – ConfirmAki

Mais segurança na comunicação com o servidor

Temos uma grande preocupação com relação à segurança e qualidade no acesso ao servidor. Todo o sistema (ambiente WEB) está hospedado em um reconhecido e confiável provedor de hospedagem no Brasil. Em mais de um ano de operação, foram raras as vezes que ocorreram indisponibilidades de uso.

Mesmo com este histórico de “bom comportamento”, não descuidamos deste assunto. O uso de códigos e senhas para acesso ao painel, controles e senhas distintas para cada evento e outros recursos técnicos para evitar qualquer acesso indevido são parte deste tópico.

Agora demos mais um passo. Sabemos que o momento de uso do painel WEB, download e upload de dados ou ainda, no caso mais crítico, as consultas através da versão Premium (totalmente on-line) são críticos. Assim, as novas versões dos aplicativos passam a contar com uma configuração de servidor (aba Configurações).

Para dar maior segurança e estabilidade na comunicação do aplicativo com o servidor, temos 2 novidades:

a) Uso da comunicação com o protocolo SSL (criptografia), garantindo maior segurança na troca de informações.

b) Inclusão de mais 1 opção de servidor, distinto do primeiro, como redundância em caso de pane.

Assim, ficam 3 alternativas: (1) servidor 1, (2) servidor 1 com SSL e (3) servidor de backup. As 3 opções acessam os mesmos dados. Mas não se preocupe com esta questão técnica. Cada aplicativo já vem com uma configuração padrão aplicada. Só é necessário modificar a escolha caso você perceba algum problema ou lentidão no acesso.

Estamos estudando a possibilidade de ter, em pouco tempo, todas as comunicações com o servidor em protocolo SSL (com criptografia).