Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
Leitura de QRCode para identificar convidados (versão PRO) – ConfirmAki

Leitura de QRCode para identificar convidados (versão PRO)

Agora você pode usar um processo muito mais rápido de identificação dos convidados: a leitura de um QRCode! Usando este meio, a recepcionista não vai precisar digitar nada. A leitura é feita através da câmera do seu tablet em uso na recepção.

Para usar este recurso você terá que já ter encaminhado aos seus convidados o arquivo ou impresso com este QRCode (veja http://site.confirmaki.com.br/noticias/geracao-de-pdf-com-qrcode-para-convidados/). O convidado pode trazer o código em papel ou diretamente em seu próprio celular.

Você tem 2 formas de usar este recurso no aplicativo:

a) Na tela de recepção de convidados você tem um ícone para acionar a leitura do QRCode. Basta tocar no ícone e efetuar a leitura usando a câmera do aparelho. Nesta operação o convidado identificado é mostrado na tela e já vem marcado como presente. Neste momento você pode registrar uma observação ou alterar a quantidade de acompanhantes. Você continua na tela de recepção para pesquisar novos convidados, como de costume (por inicial, por digitação de parte do nome ou tocando novamente o ícone de leitura).

b) Há uma nova opção para recepcionar os convidados de forma expressa (fast track), sem qualquer digitação. É ideal para eventos com muitos convidados e que chegam praticamente ao mesmo tempo. Você forma uma fila exclusiva para quem tem o QRCode e usa uma nova opção do menu:

Esta opção é para leitura contínua de códigos, sem qualquer ação extra. Após cada leitura, não havendo nenhuma indicação excepcional, basta liberar o convidados e acompanhantes indicados no papel para entrada. O aplicativo indica esta condição com uma leve vibração do aparelho. O equipamento já fica disponível para nova leitura.

Caso ocorra uma situação anormal, como uma indicação de já estar presente, QRCode inválido, erro de leitura, etc., o aparelho irá vibrar por um tempo maior e uma tela será mostrada com a informação do problema. Neste caso, será preciso que a recepcionista decida qual a ação que deve ser tomada: nova leitura, consulta manual, encaminhamento a outra fila, etc.

Nos testes que fizemos, o tempo de leitura, reconhecimento e aceitação é de alguns segundos. Isso torna a recepção muito ágil! Faça um teste com este novo recurso.