Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
ConfirmAki PRO: nova versão PRO 3.3.1 – ConfirmAki

ConfirmAki PRO: nova versão PRO 3.3.1

Em uma nova rodada de novidades, informamos que acabamos de liberar no Google Play uma nova versão (3.3.1) do aplicativo ConfirmAki PRO. Esta nova versão está em processo de atualização e deverá estar disponível para download em seu equipamento Android através do Google Play em algumas horas. Já para o ambiente iOS, esperamos ter a liberação pela equipe de revisão da Apple em até 15 dias.

Esta nova versão do aplicativo está acompanhada de modificações também no painel WEB. Para aproveitar os novos recursos, é preciso que no painel WEB seja indicado o uso dos novos campos, caso desejado.

Os principais tópicos apresentados nesta versão, datada de 14/11/2015, são:

– Passa a tratar novos campos: Grupo, VIP e Confirmação, com possibilidade de pesquisa por Grupo ou VIP
No painel WEB você tem 3 novos campos para escolher quando da criação de um evento: Grupo, VIP e Confirmação.
O campo GRUPO permite indicar um número para cada convidado (opcional). Convidados que estejam com o mesmo número são considerados do mesmo grupo. Assim, no momento da recepção, ao recepcionar um convidado que tenha esta marcação, você pode tocar no botão do número e o aplicativo irá lhe mostrar todos os demais convidados com o mesmo número. Padrão: 0 (sem grupo).
O campo VIP permite indicar um convidado com um título diferenciado. Veja mais detalhes abaixo. Padrão: Sem indicação de título.
O campo CONFIRMAÇÃO permite indicar como está a situação daquele convidado em termos de confirmação prévia de sua presença. Pode ser “confirmado”, “não confirmado” ou “indefinido”. Com esta nova indicação você pode ter uma ação diferenciada no momento da recepção de acordo com esta situação. Padrão: indefinido.
Os 3 campos são opcionais por evento, assim, você escolhe com quais quer trabalhar a cada evento.
O preenchimento destes campos pode ser pela planilha (importação) ou individual pela tela.
Você pode ver um exemplo de planilha com mais campos neste endereço:http://www.confirmaki.com.br/C_arquivos/planilhaExemploMaisCampos.xls. Nesta mesma planilha há uma segunda aba com orientações gerais de preenchimento.

– Criada a tabela de Cadastro VIP
Através do painel WEB, a cada evento, você pode criar um cadastro de títulos de convidados VIP. Cada evento tem sua própria lista de nomes. Alguns exemplos: Orador, Palestrante, Padrinho, Pais dos Noivos, Imprensa, etc. É você que define os títulos. Depois, a cada convidado, você pode indicar que o mesmo pertence a um destes títulos. Este cadastro só é ativado se você escolher trabalhar com este campo na criação do evento.

– Trocado o logotipo das telas
O logotipo que é apresentado na primeira tela do aplicativo foi melhorado.

– A informação de convidados presentes foi deslocada um pouco para baixo
A informação do número de convidados presentes, que é mostrada no canto superior direito da tela, foi deslocada um pouco mais para baixo.

– Inserido o botão “VOLTAR PARA O TOPO” na tela de recepção de convidados
Na tela de recepção de convidados, ao final da lista, foi inserido um botão para “voltar ao topo”, facilitando o retorno para a parte superior da tela.

– A anotação da recepção fica sempre visível no bloco do nome do convidado
Ao inserir uma anotação ou em uma consulta posterior a um convidado já com a anotação, o que foi inserido fica visível no campo do convidado.

O painel WEB já está liberado para uso de todos estes recursos. Entretanto, para ter estes novos recursos estejam presentes no aplicativo, é preciso que a nova versão seja baixada nos dispositivos (tablets).

Veja um exemplo de tela de recepção com novas informações:

confirmakiProTelaVip

IMPORTANTE: Como precaução nunca é demais, se você tem algum evento imediato, faça a atualização em apenas um dos equipamentos para avaliar os novos recursos e minimizar problemas. Deixe para fazer esta atualização nos demais depois de testado.

Não se preocupe com eventual “mistura” de versões, pois o sistema trabalha da mesma forma. Você pode ter versões e equipamentos diferentes na recepção de um mesmo evento. ​Isso permite comparar o funcionamento antes de uma atualização total. Se puder, nos envie suas observações sobre esta comparação para nos ajudar a melhorar o aplicativo.