Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
Tela dupla para ConfirmAki Mensageiro – ConfirmAki

Tela dupla para ConfirmAki Mensageiro

ATENÇÃO: post desatualizado. Veja novas informações aqui.

O app ConfirmAki Mensageiro é a ligação entre as mensagens preparadas no Painel Web do ConfirmAki e o WhatsApp.

Ao se identificar, o app busca a primeira mensagem que está na fila para envio e chama o WhatsApp no aparelho, já com a janela de chat do convidado, de acordo com o número do telefone. Não é preciso ter o convidado cadastrado na lista de contatos do aparelho.

Uma vez com a tela do WhatsApp aberta e o texto já pronto, é só tocar no ícone de envio do WhatsApp e pronto. A mensagem já foi enviada ao convidado.

Acontece que a partir desta ação é preciso retornar ao app para buscar nova mensagem para prosseguir com os envios. Aqui é que entra um recurso de grande parte dos aparelhos Android: a tela dupla!

Veja a imagem abaixo:

Em uma mesma tela você mantém 2 apps funcionando e visíveis. Neste exemplo, a primeira metade da tela é o app ConfirmAki Mensageiro e na segunda parte você vê o WhatsApp. Como isso ajuda? Simples, na parte de cima você toca no botão “Próxima mensagem”. O app busca no servidor qual é a próxima mensagem e já leva para dentro do WhatsApp, faltando apenas tocar no botão de envio. Feito isso, toque de novo no “Próxima mensagem” e repita os passos.

Em pouco tempo você envia centenas de mensagens para os convidados, sem ter que ficar trocando de tela. É uma ferramenta muito interessante e que se traduz em muita velocidade.

Cada aparelho/sistema com este recurso tem uma forma de ativar a janela dupla. Procure na internet por este recurso e de acordo com o seu aparelho.

Para entender todo o processo, desde o início, veja este post sobre o RSVP via WhatsApp.