Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
ConfirmAki Totalizador: um complemento interessante – ConfirmAki

ConfirmAki Totalizador: um complemento interessante

É com satisfação que acabamos de liberar no Google Play o aplicativo ConfirmAki Totalizador. Em algumas horas a este novo APP estará disponível para instalação. Também é gratuito para baixar e instalar. O logotipo deste novo APP é o apresentado ao lado.

Este novo aplicativo, lançado agora em caráter experimental (versão 0.0.3), trabalha em conjunto com o ConfirmAki PRO, que foi ampliado e já liberado no Google Play na versão 2.0.2.

A ideia deste novo aplicativo é auxiliar na obtenção do resumo de presentes durante o evento quando o ConfirmAki Pro estiver sendo usado em vários aparelhos. Se optado por esta função e existir conexão internet disponível, cada aparelho utilizado envia um pequeno resumo de presença registrada (convidados principais e acompanhantes) em intervalos regulares (5 minutos). Já o aparelho que estiver com este novo aplicativo irá buscar todos os resumos e totalizar a quantidade de presentes no evento.

Com este novo recurso, o organizador do evento (ou mesmo o cliente) pode ter o resumo da quantidade de presentes a cada poucos minutos.

Veja na figura abaixo um exemplo da tela do Totalizador:

Tela ConfirmAki Totalizador

Se não houver acesso à internet disponível no local (wi-fi ou 3G), este novo recurso não funciona, pois é dependente da conexão.

Para quem está recepcionando os convidados não há qualquer alteração. O aplicativo fará o envio de forma oculta, sem interromper o trabalho de recepção.

Para que está usando o novo aplicativo basta registrar o evento (código, controle e senha) e pronto. A atualização também é automática. Não é preciso nenhuma ação especial.

O uso do aplicativo terá um “custo” em créditos, cujo valor ainda não foi definido. Quando for o momento, iremos comunicar sobre a cobrança e informar a quantidade de créditos que o uso irá consumir.

IMPORTANTE: Para quem usa 3G, tenha em mente que haverá um tráfego de dados durante todo o tempo de uso. Embora os pacotes de dados sejam muito pequenos (reduzimos ao máximo a quantidade de dados enviados/recebidos), considere que poderá haver cobrança de dados em seu plano 3G.

Lembre-se que este novo APP e o ambiente WEB continuam em desenvolvimento. Assim, se você tiver uma necessidade específica ou uma sugestão, nos envie para que possamos avaliar a sua implementação.