Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
ConfirmAki PRO: nova versão PRO 2.0.4 com QR Code – ConfirmAki

ConfirmAki PRO: nova versão PRO 2.0.4 com QR Code

Pensando sempre na facilidade de uso, acabamos de liberar no Google Play uma nova versão (2.0.4) do aplicativo ConfirmAki Pro. Em algumas horas a nova versão estará disponível para atualização.

Foi inserida uma nova função para simplificar o download de eventos. Resumidamente, no ambiente WEB você clica para gerar um QR Code e no tablet você toca no símbolo do QR Code na tela de download do evento. Aí é só apontar a câmera para a imagem na tela do micro que o sistema fará o resto.

Siga os passos.

1 – No ambiente WEB você encontrará um novo ícone na linha do evento. É uma mini-imagem de QR Code.

Linha com ícone QR Code

Ao clicar neste novo ícone será aberta uma janela com o código gerado, relativo a aquele evento. Algo como:

Modelo imagem QR COde

2 – Agora, em cada tablet que será utilizado na recepção deste evento, abra o aplicatico ConfirmAki PRO, clique no botão “Fazer download de novo evento”. Na tela do download você irá encontrar uma imagem semelhante à mostrada acima. Toque-a para acionar a câmera. Aponte a câmera na direção do monitor do computador e coloque a imagem no centro da área de leitura.

Assim que o sistema ler e reconhecer os dados do evento, será realizado o download do evento. É bem mais simples do que ficar digitando códigos e senhas.

Claro que a forma anterior ainda estará disponível. Assim, mesmo que o tablet esteja longe do micro, ou em outro local, você pode digitar os dados do evento e efetuar normalmente o download.

Escolha a forma que preferir e se sentir mais confortável.

Lembre-se que este APP e o ambiente WEB continuam em desenvolvimento. Assim, se você tiver uma necessidade específica ou uma sugestão, nos envie para que possamos avaliar a sua implementação.