Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
RSVP Eletrônico Ativo: uma nova funcionalidade para facilitar seus eventos – ConfirmAki

RSVP Eletrônico Ativo: uma nova funcionalidade para facilitar seus eventos

Estamos lançando uma nova funcionalidade dentro do sistema confirmAki: o RSVP Eletrônico Ativo!

Esta nova funcionalidade tem por objetivo auxiliar a preparação da lista de convidados, através da solicitação de RSVP, de forma eletrônica. Funciona assim:

  • Você cria um evento nesta modalidade (RSVP Eletrônico Ativo). Esta opção está sob o menu Eventos. Veja:
    tela Evento RSVP Eletrônico Ativo
  • A partir da criação, você tem acesso ao conjunto de ícones que permitem gerenciar toda a operação.
  • Você importa sus lista de convidados através de uma planilha eletrônica ou digita diretamente cada um dos nomes. É preciso ter pelo menos o nome e o endereço de email de cada convidado.
  • Você prepara uma mensagem com o convite. Esta mensagem é livre e você pode inserir qualquer imagem (logotipo, imagem do evento, instruções, mapa, etc.). Nesta mensagem você indica onde o sistema deve personalizar o conteúdo com o nome, email, quantidade de acompanhantes e onde deve ser inserido o link para a confirmação. O nome confirmAki não aparece na mensagem.
  • Você prepara uma tela para avisar ao convidado que a confirmação foi realizada. Da mesma forma que a mensagem, você personaliza à vontade este conteúdo.
  • Uma vez tudo preparado, é hora da ação: você dispara a preparação das mensagens com o convite. O sistema personaliza cada mensagem e encaminha a cada um dos convidados. Nesta mensagem constará o link que o sistema gera para que o convidado, aceitando o convite, faça sua confirmação.
  • Você pode consultar a lista de convidados e ver a situação individual. Veja exemplo:
    Situação Convidado RSVP
    Nesta caso, há indicação de que a mensagem foi gerada para ele, que ele viu a mensagem 1 vez (esta informação, infelizmente, nem sempre reflete a quantidade real) e a data e hora da confirmação eletrônica realizada.
  • Uma vez esgotado o período para as confirmações, você exporta a planilha com todas as informações e está pronta sua lista final do evento. Desejando usar esta lista em um processo de recepção digital, basta criar um evento (PRO ou Premium) e importar os dados.
  • A qualquer momento, pelo painel de administração, você pode ver o resumo da situação. Veja exemplo abaixo:
    Resumo do RSVP Eletrônico Ativo
  • Você também pode gerar um arquivo em PDF com os que confirmaram, os que não confirmaram ou todos.

Tudo é preparado e executado através do painel de administração que você já conhece (http://www.confirmaki.com.br/app). Se você já tem uma conta, basta entrar no painel que este recurso já estará liberado para você. Se você ainda não tem uma conta conosco, basta ir no site e efetuar o cadastro. Em poucos minutos você recebe a senha e as instruções para o acesso.

E qual o custo de tudo isso? Como tudo dentro do confirmAki, o custo é muito baixo comparado com os benefícios. Veja a tabela atual:

  • 30 créditos na criação do evento
  • 1 crédito na inclusão de cada convidado principal
  • 2 créditos na geração de mensagem por convidado
  • 1 crédito por confirmação RSVP recebida

Imagine um evento com uma lista inicial de 500 convidados. Considere que 300 irão confirmar a presença. O consumo de créditos fica assim: 30 para criar o evento + 500 para incluir os convidados + 1000 para gerar as mensagens e + 300 pelas confirmações recebidas = 1.830 créditos consumidos. O pacote com 3.000 créditos custa apenas R$ 150,00 (Plano PRO B 3.000: R$ 150,00) e ainda sobram 1.170 créditos para outros usos, sem prazo de validade. Lembre-se que estas condições são de lançamento, podendo ser alteradas a qualquer momento. Compare com o trabalho manual de realizar toda esta operação e avalie o custo. É altamente vantajoso usar o sistema.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, estamos sempre à disposição.