Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
ConfirmAki RSVP: uma nova função WEB para seu uso – ConfirmAki

ConfirmAki RSVP: uma nova função WEB para seu uso

Temos uma novidade para você: a função RSVP para uso via WEB. Trata-se de um lançamento experimental para quem precisa receber confirmações de presença em eventos e não quer perder tempo recebendo ligações, emails ou Whatsapp. A confirmação é feita diretamente pelo convidado e ele mesmo informa os dados necessários.

Para usar este novo recurso, disponível no ambiente WEB do sistema, siga estes passos:

Fase 1: Sua apresentação (só é necessário fazer uma vez)

  • Entre no seu painel de administração com sua identificação e senha.
  • Vá até o menu Seu Cadastro e clique na última opção (Tela RSVP)confirmaki_menu_cadastro_rsvp
  • Nesta tela, escreva sobre sua atuação (publicidade). Esta publicidade pode ser o nome de sua empresa, endereço, telefone, email, horário de atendimento ou qualquer outra informação que você queira que seja mostrado a quem vai fazer a confirmação. Ainda neste tela, escolhe um arquivo para ser sua “marca”, que pode ser o seu logotipo ou alguma outra imagem desejada.

Fase 2: A cada evento que você deseja este recurso

  • Ainda no seu painel de administração, ao listar os eventos, você tem um novo ícone na lista de opções icone_rsvpque é mostrado a cada linha. Clique nele, na linha desejada (relativo ao evento).
  • Você terá 3 opções:opcoes_rsvp
  • A primeira opção é para você inserir os detalhes deste evento. Também só é preciso ser feito uma vez a cada evento. Nele você insere uma foto que represente o evento (foto dos noivos, logotipo do evento, etc.) e algum texto complementar que ajude o convidado (como chegar ao evento, traje, etc.).
  • As outras 2 opções são para você acompanhar, a qualquer momento, como estão as confirmações (resumo ou detalhamento).

Quando você tiver preparado o ambiente, divulgue o link que é apresentado nesta mesma tela de opções e peça para que sejam feitas as confirmações. O link tem uma composição similar a http://www.confirmaki.com.br/C_rsvp.asp?e=131 (clique no link para ver a tela deste evento de demonstração).

Veja a tela deste exemplo:

exemplo_tela_rsvp

 

O convidado, ao chegar nesta tela, ela terá as informações sobre o evento (lado esquerdo) e as informações de quem está organizando (lado direito). Mais abaixo, o formulário com os campos para que ele deixe as informações sobre os convidados que estão confirmando a presença.

Então, que tal conhecer agora? Entre no seu painel, registre um evento, faça o processo de configuração do RSVP e divulgue o endereço para a confirmação.

Neste momento, até finalizarmos as principais funções já em processo de desenvolvimento, este recurso está liberado sem custo de créditos. Aproveite para conhecer.

E, claro, qualquer sugestão é bem-vinda. Escreva para nós com suas observações e críticas.