Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/languages//pt_BR.mo) is not within the allowed path(s): (/home/site/:/tmp:/opt/remi/php74/root/usr/share:/usr/local/php/7.4/lib/php:/usr/share:/etc/pki/tls/certs:./:/dev/urandom) in /home/site/www/wp-includes/l10n.php on line 783
confirmAki Premium: pesquisa de convidado por voz – ConfirmAki

confirmAki Premium: pesquisa de convidado por voz

logo_empresarial_96x96É com orgulho que estamos liberando mais uma atualização da versão Premium do confirmAki. Trata-se de uma inovação interessante para quem recebe os convidados e quer dar mais atenção a eles do que ao tablet! A pesquisa de nome agora também pode ser feita por reconhecimento de voz.

No atendimento aos convidados basta tocar no botão verde na tela de recepção dos convidados, falar parte do nome e aguardar. O aplicativo reconhecerá o nome, fará a pesquisa e retornará com todos os convidados que tenham no seu nome a(s) palavra(s) faladas. O botão fica na parte superior e inferior da tela de recepção de convidados.

premiumbotaofalar

Por exemplo, se for falado “maria”, o aplicativo retornará todos os convidados como “José Maria“, “Maria das Dores” ou “Marialva”. Este recurso facilita muito o processo de localização para recepção de convidados, reduzindo o tempo de busca e registro da presença.

Para dar um ar mais natural ao atendimento, o aplicativo despreza algumas palavras ao final da fala. São elas: “ok”, “certo”, “né”, “isso”.  Assim, a atendente posso falar o nome e ainda usar uma destas palavras para confirmação verbal com o convidado sem que o aplicativo considere estas últimas.

Uma vez que a lista de nomes correspondentes esteja na tela, o processo de registro segue normalmente. Praticamente não é preciso digitar nada!

Claro que as demais opções de pesquisa continuam. A busca por inicial do nome, QRCode e digitação (para nomes mais difíceis) estão presentes e podem ser utilizados a qualquer momento. Ou seja, a recepcionista tem alternativas de pesquisa para usar o que mais lhe agrada ou as condições do local permitem.

Falando em condições, vale lembrar que ambientes com muito ruído ou falas podem provocar resultados distintos do desejado. Cabe avaliar as condições de uso e optar pelo que melhor atende em cada evento.

O uso de um microfone ou mesmo um earset bluetooth pode ser uma excelente alternativa a ser considerada.

A versão 2.2.0 já está disponível no ambiente Android e iOS e pode ser adquirida ou atualizada agora.

Sempre é bom lembrar que o uso da versão Premium exige internet durante todo o tempo, tanto para a busca de nomes e registro da presença, como agora, para o reconhecimento de voz.

Ao usar pela primeira vez, antes da recepção oficial, faça testes de volume do microfone, tempo para início e fim da fala. Acostume-se com a forma de funcionamento e comprove a eficácia.

Sua recepção ficará muito mais elegante e prática. Use agora!

Observação técnica: O reconhecimento de voz é um serviço oferecido por terceiros (Android = Google e iOS = Speech). Em nossos testes, o uso no ambiente Android é mais ágil e preciso, mas ambos apresentam ótima qualidade no entendimento da voz.